Dia 08 de Agosto de 2014 teremos a formatura da 6º turma do Casados para Sempre de Carapicuíba.

Local: Congregação de Carapicuíba

Venha conhecer o testemunho do que Deus fez na vida desses casais.

Você está convidado(a).

 

O Que é o Curso CASADOS PARA SEMPRE?

“Portanto, cada um de vocês também ame a sua esposa como a si mesmo, e a esposa trate o marido com todo respeito” (Efésios 5:33, NVI).

Que sábio conselho da Palavra de Deus, mas como praticá-la? Embora passamos anos nos preparando para uma carreira profissional, poucos investem tempo de qualidade para aprenderem a ser um marido e uma esposa. Muitos acreditam que aprendemos naturalmente com o tempo. O índice de casamentos fracassados prova que essa teória é totalmente errada. Nas catorze semanas que decorre o curso vocês aprendem os  princípios provenientes do projeto de Deus para o casamento. A mudança em suas vidas e em seu casamento dependerá do quanto vocês estão desejando investir. Qualquer trabalho sério leva tempo e esforço. Se vocês estiverem dispostos a dar o melhor de si, suas vidas nunca mais serão as mesmas. Seu casamento pode ser transformado de tal forma que vocês nunca imaginaram! Seus lideres estarão compartilhando com vocês, a cada semana, exemplos de suas própias vidas. Vocês poderão se beneficiar com as vitórias e também com os erros deles, se vocês, honestamente olharem para o casamento sob a luz do plano de Deus para suas vidas. Esta é sua hora para o seu casamento.

“Então, disseram: Disponhamo-nos e edifiquemos.e fortaleceram as mãos para a boa obra.” (Neemias 2.18b)

Neemias foi chamado para reconstruir os muros da cidade de Jerusalém que havia sido queimados e derrubados pelos inimigos, a tarefa era difícil quase impossível e muitos que se opunham à obra. A muralha representa a familia de hoje, talvez o seu própio casamento esteja em um entulho e se sentindo como umas das pedras queimadas que  Sambalá dizia que nunca poderia ser usada para ser construida uma  muralha forte (Neemias4.2) não dê ouvidos a voz do inimigo Jesus tem plano novo para seu casamento. Ou talvez seu casamento tenha apenas algumas brechas em seu muro à ser tratados para não corroerem e reconhece a necessidade de fortalecer usando o projeto de Deus. Ou você já tenha um casamento forte, estabelecido e alicerçado na Palavra de Deus e pode com certeza a ajudar muitos outros casais.Muitas vezes é dificil ajudar outras pessoas, se não soubermos como o nosso casamento se tornou tão forte…

CONTEÚDO DO CURSO:

1 – ALIANÇA: Explicação do termo aliança. Aliança como base para o casamento. Termos e promessas da aliança.

2 – UMA SÓ CARNE: o plano original de Deus para o seu casamento. O que aconteceu ao casamento na queda? O que o Senhor Jesus Cristo redimiu para o casamento?

3 – PAPÉIS: Os papéis bíblicos para o marido e a esposa,  com base no modelo de Senhor Jesus e a igreja. aplicação prática dos papéis no casamento.

4 – SEMENANDO E COLHENDO: Percepção do nosso processo constante de semear e colher em nosso casamento. Como selecionou sementes? O que fazer com colheitas ruins?

5 – PERDÃO: O porquê da necessidade de perdoar. Como perdoar? Como continuar perdoando, mesmo que a ofensa se repita?

6 – VISÃO DE FÉ E CONFIANÇA: Como obter de Deus uma visão de Fé para o nosso cônjuge e nosso casamento? Fixando nossos olhos na Palavra e não nas circunstâncias. Confiando na firmeza de Jesus.

7 – ORANDO JUNTOS: Intimidade e unidade na oração diária do esposo e da esposa juntos.

8 – ACORDO: O que é acordo bíblico? Problemas com o acordo fora dos padrões bíblicos. Como marido e esposa podem andar juntos em acordo?

9 – FLUINDO JUNTOS NO ESPIRITO: Apresentar aos casais o fruto e os dons do Espírito e desafiá-los afluir juntos como marido e esposa.

10 – INTIMIDADE: O planejamento original de Deus para a união sexual do marido com a esposa. Propósito do relacionamento sexual. Benefícios da união sexual. Intimidade fisica dirigida pelo Espirito Santo.

11 – BATALHA ESPIRITUAL: Nosso cônjuge não é nosso inimigo! Contra quem estamos lutando? Quais são nossas armas? Como estamos lutando?

13 – ESTILO DE VIDA: Padrões santos da Palavra de Deus para  o casamento. Reconhecimento de areás de trevas em nosso relacionamento conjugal. Alinhando nossas vidas ao plano de Deus mostrado na Sua Palavra.

13 – MINISTÉRIO DE UMA SÓ CARNE: Deus não abençoou apenas por abençoar. Como fluir em uma equipe de uma só carne?

14 – COMPARTILHAR E PREPARAÇÃO PARA A NOITE DE FORMATURA: É o momento em que você poderá testemunhar o que Deus fez em sua vida,  impactar outros casais a ter esta mudança de vida também e se preparar para a formatura.

Que Deus abençoe a Todos.