O Grande Exército de Deus

Efésios 6.11

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo.

Através do Espírito Santo. A formação deste Exército é comparada com soldados bem preparados, cujo general de guerra é o Deus dos Exércitos. “Deus de guerra”. Não uma guerra de um derramar de sangue entre homens e homens. Mas uma guerra de instrução espiritual, por meio dos conselhos da Escritura Sagrada de Deus.

A Palavra de Deus sempre foi e será comparada com coisas que os seres humanos conhecem, principalmente os que têm conhecimento espiritual de Deus. Todas são narradas por meio de parábolas, que somente compreenderão, aqueles que estão focados acreditando nas Escrituras. Por isto, que Deus nos orienta a buscar as coisas que são de cima, que não perecem e que são eternas.

Efésios 6.12-13

12 Pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo das trevas, contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes. 13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes.

Buscai primeiro as coisas que são de Deus. Somente assim seremos abençoados. Não precisaremos correr atrás da benção, mas o próprio abençoador, abrirá as suas janelas e derramará chuvas de bênçãos sobre seus filhos. O conselho, é que devemos estar preparados como um bom soldado que não tem com que se envergonhar. Com vestimentas que nos protegem das armadilhas, emboscadas de Satanás, do principado e das potestades celestiais.

Efésios 6.14-15

4 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, 15 e calçados os pés  na preparação do evangelho da paz, 16 tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do malígno.

A Palavra de Deus é uma Arma Poderosíssima, é uma Bomba atômica contra a maldade dos filhos do diabo, àqueles que têm espírito “demoníaco”. Precisamos aprender usá-la para nos defender das emboscadas do inimigo que está usando os homens para destruir os ensinamentos preciosos da fé em Jesus Cristo, que é Palavra de Deus. Esta guerra está acontecendo dentro das Igrejas que se denominam ser de Cristo. Quando temos esta visão espiritual, nem todos tem, mas os que teem, devem avisar, serem atalaias e não ficar calados, porque se um deles se perderem por falta da orientação do profeta, o sangue desta alma  recairá sobre a cabeça do tal profeta, quer dizer, será culpado da perca desta alma, no Tribunal de Cristo. Está exercitado… ensinado, orientado, a permanecer firme na fé.  A fé, é um escudo que devemos ter, para nos defender das setas inflamadas do diabo… Que são palavras que ferem, envergonham o Evangelho do Senhor; pela boca dos próprios homens com filosofias baratas, inventadas por eles mesmos. São estes os mercenários devoradores de almas preciosas de Deus. São egoístas, pensam neles mesmos, não tem  misericórdia das almas fracas e doentes, que vão se perdendo por falta de conhecimento e de orientação espiritual de Deus.

Cinto da verdade… João. 8: 32 – Jesus é a Verdade, a Couraça da Justiça.

Deuteronômio 16.18-20

18 Juízes e oficiais porás em todas as tuas cidades que o Senhor teu Deus te dá, segundo as tuas tribos, para que julguem o povo com justiça. 19 Não torcerás o juízo, não farás acepção de pessoas. Nem receberás peitas; porque a peita cega os olhos dos sábios, e perverte a causa dos justos. 20 A justiça, somente a justiça seguirás, para que vivas, e possuas em herança a terra que o Senhor teu Deus te dá.

Deus abençoe a todos

Igreja Evengélica Pentecostal Cristo Vive