Ministério de Louvor

Tanto o louvor quanto a adoração, devem estar presente em tudo o que fizermos. Eles devem ser manifestados no falar, pensar, vestir, trabalhar, estudar, orar, cantar, etc. Porém, nos cultos, a forma mais popular de louvar e adorar ao Senhor é por meio de cânticos e hinos.
Formado por músicos e cantores cristãos (ministros de louvor), o grupo de louvor é, antes de tudo, um ministério (serviço) dedicado ao louvor e a adoração a Deus, ou seja, sua função principal é louvar e a adorar ao Senhor através de música e canto. Porém, além de tocar e cantar, o grupo de louvor tem a tarefa de conduzir a igreja a louvar e a adorar a Deus.

 

Para conduzir o povo a louvar e adorar é necessário em primeiro lugar ter chamado e dom para desempenhar esse ministério. Em segundo lugar é necessário consagração (dedicação). Outra exigência é preparação, tanto técnica como espiritual. Por fim, é necessário ser um adorador, ou seja, nós nunca podemos conduzir alguém para um lugar onde nunca fomos. Um grupo de louvor que não adora não pode levar outros a adorarem.