O Deus do Impossível

Preletor: Pr. Carlos
Texto Base: Atos 4:8-13
Título: O Deus do Impossível

8 Então Pedro, cheio do Espírito Santo, disse-lhes: “Autoridades e líderes do povo!
9 Visto que hoje somos chamados para prestar contas de um ato de bondade em favor de um aleijado, sendo interrogados acerca de como ele foi curado,

10 saibam os senhores e todo o povo de Israel que por meio do nome de Jesus Cristo, o Nazareno, a quem os senhores crucificaram, mas a quem Deus ressuscitou dos mortos, este homem está aí curado diante dos senhores.

11 Este Jesus é ‘a pedra que vocês, construtores, rejeitaram, e que se tornou a pedra angular’.
12 Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”.

13 Vendo a coragem de Pedro e de João, e percebendo que eram homens comuns e sem instrução, ficaram admirados e reconheceram que eles haviam estado com Jesus.

Ouça a Pregação

Resumo:

Os homens que estavam na igreja formosa, foram cheios da presença de Deus.

O que mais nos chama atenção, é de que eles sempre estavam unidos, assim devemos ser hoje em dia, na igreja, todos juntos numa só intenção, para glorificarmos a Deus. Devemos ser unidos.

Naquela porta havia um homem coxo, que ficava todos os dia mendigando. Naquela época era diferente de hoje, e muitos achavam que ele era amaldiçoado, por ser daquele jeito. Mas quando ele vê Pedro e João passar, ele pede esmola, mas eles profetizam a benção na vida dele, e ele é curado. Ele recebeu mais, muito mais daquilo que ele queria!

Este é o nosso Deus, o Deus que surpreende!!!

E todos ficaram perplexos, ao verem aquilo, e questionaram a Pedro e João, como foi que fizeram aquilo?!?

Eles estavam cheios da gloria de Deus, e aconteceu um lindo milagre, e mesmo todos vendo aquele milagre, começaram a questioná-los.

Muitas vezes, também passamos por isto, é como se as pessoas duvidassem em quem realmente cremos!!! E nos questionam, como pode??

Mas não desista e não temas, porque o Senhor é conosco! Jesus é na sua vida!!! Ele nos escolheu e já sabia que nós estaríamos aqui.

Quando temos uma situação difícil temos que crer, pois e em nome de Jesus nos iremos vencer.

Eles estavam numa situação difícil, pois eles poderiam ser apedrejados, mas eles confiaram em Deus e falaram, que quem havia feito aquilo foi o Senhor!!! Aquele que eles mesmos tinham apedrejados. Se crermos faremos obras, ainda maiores no nome de Jesus.

Pessoas podem ser curadas através de nós, temos que ter autoridade em nome de Jesus. Eles estavam juntos orando, mas aqueles homens não criam em Jesus.

As barreiras virão em nossas vidas, mas isto acontece,  para que a nossa fé cresça. Deus quer fazer proezas através de nossas vidas, mas muitas vezes nós temos medo e achamos que não somos capazes.  Mas somos escolhidos do Senhor, Deus olha para o nosso coração e nos usa como Ele quer, para que o nome dEle seja glorificado.

Eles não desistiram, pois sabiam que Deus daria muito mais para a vida deles e pelas nossas vidas.  Aqueles homens estavam sempre orando, eles não desistiam, seja assim também e não desista.

O Senhor tem preparado coisas grandes e firmes para nós. Se você acreditar e perseverar o Senhor fará coisas grandes em nossas vidas, pois a fé é o firmamento da coisas que não se vêem.

Creia não desista o nosso Deus é o Deus do Impossível. Ele é o mesmo ontem, hoje e será  eternamente.

Confie, espere e não desista !!!

Sugestões de perguntas para o grupo familiar:

– Como se sente diante de uma pressão?

– Você tem sido instrumento de benção? Tem deixado Deus te usar? Ou tem tido medo?

– Qual sua posição na presença na casa do Senhor? E fora da casa do Senhor? Tem sido a mesma?

Pense nisto, e deixe Deus te usar!!!

Resumido por Perla